sábado, 17 de julho de 2010

ELEIÇÕES 2010!! (2)

Como todos devem saber a essa altura do campeonato, o candidato a vice na chapa de José Serra é Indio da Costa. Para quem não sabe, o candidato faz uso constante das ferramentas de mídias sociais e tem aparecido bastante no Twitter.

Na noite de sexta feira Indio da Costa postou o seguinte:
"Candidata do PT diz que eu caí do céu na chapa do @joseserra_ Para uma atéia (sic), deve ser duro ter um adversário que cai do céu"

Não sei se somente eu achei isso, mas senti uma certa agressividade para com os ateus. Em uma campanha política é importante que um candidato seja bem claro quanto aos temas mais diversos e mais polêmicos, e que não deixe margem para dúvidas quanto ao seu posicionamento. E digo mais, é preciso também que se tenha respeito pelos demais.

Por mais religioso que um candidato possa ser, é preciso respeitar os ateus. Aliás esse é um problema que ocorre não só na política mas na sociedade em geral. Parece crime ser ateu. Péra lá...!! Olha a ignorância minha gente...

A postagem do candidato me pareceu uma tentativa de desqualificar a candidata Dilma. Porém não entendo como a crença religiosa ou a falta dela pode qualificar ou desqualificar alguém...
Não sei qual a crença religiosa de cada candidato, apenas a da Marina Silva que já declarou algumas vezes a sua preferencia. Mas fico pensando o que um comentário como esse do Indio da Costa pode representar.

Para mim representa uma certa intolerância por parte do candidato para com os ateus, e particularmente fico alarmado com essa situação. É medonho que eu não possa ser ateu sem ser criticado, sendo que vivo em uma sociedade livre, ou que não possa existir um candidato ateu num estado que na teoria deveria ser laico. Faça-me o favor!!

O candidato Indio da Costa deveria tomar cuidado com suas declarações. Ficou no ar a dúvida do que ele realmente pretendeu dizer... Dúvida na eleição não é uma coisa boa...

2 comentários:

  1. Realmente epóca de eleições tem muito o q falar, quer dizer, criticar! Hehehe!
    As vezes sinto q insultei a pessoa ao dizer q sou atéia...
    Beijos e té mais!

    ResponderExcluir
  2. Vale lembrar o caso do menininho do taekwondo conversando com a Gabi!

    - "qual a sua religião?"
    - "Ah, eu sou ateia."
    - "Hm. Essa eu nunca vi."

    :D

    ResponderExcluir