sábado, 4 de setembro de 2010

Quebra de sigilo...

Até que demorou pra começar a baixaria...

Os últimos dias foram tomados pela notícia de quebra de sigilo fiscal de várias pessoas, dentre elas a filha do candidato José Serra. Não se fala de outra coisa. Qualquer jornal que você assistir na TV, comprar na banca, escutar no rádio... Em todos eles o assunto será o mesmo.

Os candidatos assumem os seus papéis. Serra se apresenta como vítima de uma máfia a servço do PT e amparada pelos equipamentos governamentais. Prega que as instituições estão em crise e que a população está condenada a viver sob a batuta de um partido a "la Dom Corleone".

Dilma se apresenta indignada com as acusações e se mostra estarrecida com o fato de acusarem ela e seu partido de tal atrocidade. Defende que os fatos sejam apurados e os responsáveis punidos. E ainda mais, insinua que tudo não passa de uma armação do candidato de oposição para tentar ganhar as eleições no tapetão. Com a virada de mesa no TSE.

E o eleitor diante disso tudo? Fica apenas confuso. Acreditar em que ou quem? Difícil. Alguém duvida que o PT poderia tirar proveito da situação e violar um direito fundamental do cidadão para obter vantagens na eleição? Depos de tantos escândalos de corrupção fica difícil duvidar.

Por outro lado, alguém duvida que o PSDB seria capaz de armar tamanha confusão para reverter a situação desesperadora em que se encontra? Lembrando que o PSDB também tem seus escândalos! Pra citar um dos mais recentes, o mensalão do PSDB mineiro, com Eduardo Azeredo.

Particularmente acho estranho um partido que tem a eleição praticamente ganha se envolver em tamanha confusão. Não acho prudente e muito menos inteligente. Mas não coloco mnha mão no fogo de jeito nenhum...

O eleitor coitado, fica perdido nesse mar de acusações sem saber pra onde ir... Os jornais e a grande imprensa (ou o PIG - Partido da imprensa golpista) já deu o veredito, e quem não ficar esperto acaba comprando a idéia. É preciso ter cuidado.

O triste é ter que ficar discutindo sobre esse tipo de coisa, quando o mais correto seria discutir projetos, idéias, planos... Mas isso parece que é secundário né...

Nenhum comentário:

Postar um comentário