sexta-feira, 10 de setembro de 2010

FUNDAMENTALISMO IMBECIL...

Essa semana uma notícia estarreceu o mundo. Pelo menos a parte pensante...

O pastor Terry Jones ameaçou queimar o alcorão no dia 11/09/2010!

Até que ponto a ignorância de uma pessoa pode chegar? Ou pior, quais consequências a atitude de um ignorante pode trazer?

Fundamentalismo. Geralmente as pessoas associam essa palavra rapidamente ao islamismo. Devido aos ataques de 11/09 aos EUA e a uma interpretação muitas vezes errada e preconceituosa vinculada na mídia em geral, as pessoas constroem a idéia errada desse termo.

A atitude completamente imbecil desse cidadão americano retrata muito bem que fundamentalismo existe em toda a parte do mundo. Esse ameba não deve ter nem idéia do que a simples menção ao fato de queimar o alcorão pode acarretar. Um sujeito desprovido de um mínimo de bom senso.

Não defendo de forma alguma quem mata em nome do alcorão também! Não é isso. Só quero mostrar que o fundamentalismo está presente em qualquer lugar e em qualquer crença! Até entre as pessoas que como eu não acreditam em nenhum deus, existe o fundamentalismo!

No momento em que vivemos o início do processo de retirada de tropas do Iraque, uma das mais covardes e inescrupulosas intervenções militares de que podemos nos lembrar. Um momento em que presenciamos novamente tentativas de negociações de paz (de novo!) entre Israel e Palestina e que tem os EUA como mediador principal. Um momento que qualquer coisa por menor que seja, é capaz de desencadear ataques terroristas e intervenções militares não menos terroristas, enfim, o caos... Aparece um maluco pra fazer asneira.

O que será que passa na cabeça de um ser tão deplorável e estúpido? O que queimar o alcorão pode trazer para ele e para o mundo? Apenas ódio e os holofotes da imprensa. Fiquei pensando se talvez o objetivo desse sujeito não era apenas chamar a mídia e concentrar em sua pequena igreja a atenção do mundo todo, para dessa forma ver seu negócio crescer a patamares nunca antes imaginados por ele... Não sei.

A atitude dessa figura inábil e pavorosa já traz consequencias políticas sérias. Reações no oriente médio já são noticiadas. O governo americano deve agir com muito cuidado diante de situação tão exdrúxula. Obama não é visto com melhores olhos do que o Bush no oriente próximo.

O pastor alega que " é hora dos EUA pararem de pedir desculpas pelos seus atos". Que isso meu senhor, nunca vi os EUA pedirem desculpas por nada. Até deveriam mesmo pedir desculpas por uma série de coisas. É a típica declaração arrogante que espero de algum americano ignorante que não consegue enxergar além das fronteiras do país onde mora e engole tudo que é dito pela imprensa e pelo governo.

Será que ele não é capaz de compreender as atrocidades cometidas pelos EUA, e pior ainda, será que não percebe que sua atitude é tão fundamentalista quanto o ódio ao ocidente cultivado por alguns mulçumanos?

Se esse ódio e violência por ele apregoados são baseados no que o deus que ele diz representar ensina, e nos dogmas de sua religião, eu lamento muito, o deus dele não é melhor do que nenhum outro que eu conheça...

Nenhum comentário:

Postar um comentário