sábado, 4 de setembro de 2010

É o Plínio!!!!

Tenho prestado atenção nas entrevistas dos quatro principais candidatos, no horário eleitoral gratuito, nas notícias, enfim... Uma coisa me chama a atenção: Quase ninguém fala da reforma agrária, ou dá a devida importância ao tema, somente o Plínio.

Quando alguém me pergunta quem é meu candidato a presidente eu digo o seguinte: "Os dois melhores na minha opinião são Plinio e Marina. Mas se precisar voto na Dilma pro Serra não ganhar."

Porém a cada dia que passa o Plínio de Arruda Sampaio conquista de forma contundente o meu voto! Infelizmente é praticamente certo que meu voto se perca em meio a milhões de votos para os outros três principais candidatos.

O único candidato que vi falar abertamente sobre uma reforma agrária ampla e eficaz foi o Plínio. Não espero realmente que o Serra um dia leve a sério a possibilidade da reforma agrária, a Dilma eu não espero muita coisa também, apesar do PT ter uma relação um pouco melhor com os movimentos sociais(poooouco melhor). A Marina é de certa forma uma decepção nesse aspecto., apesar de ser melhor que o Serra e a Dilma. Por ela ser tão próxima dos movimentos sociais, da luta pela terra e entender bem a causa devido a sua vivência, eu acho que ela se preserva muito ao falar sobre o tema. Esperava uma posição mais firme dela nesse sentido. Até mesmo para a causa ambiental que é seu forte, o agronegócio é péssimo.

O único candidato que defende realmente a reforma agrária é Plínio de Arruda Sampaio. E de forma muito clara e objetiva ele expõe as suas intenções quanto ao tema e peita os jornalista do PIG (Partido da Imprensa Golpista) toda vez que toca no assunto. E toda vez que fala sobre o tema é escandalosamente ridicularizado.Parece que é difícil entender que a busca pela justiça social e a minoração da desigualdade em nosso país passa indubitavelmente pela reforma agrária.

Aliás as suas entrevistas e participações em debates são espetaculares. É um candidato de um partido menor que não se deixa abalar com as tentativas de boicote da grande mídia. Consegue responder a altura todas as provocações dos pseudo-jornalistas.

Até hoje tenho tentado descobrir o motivo de suas entrevistas serem gravadas mesmo quando a participação dos demais candidatos é ao vivo. Será medo? Na entrevista concedida ao jornal nacional inclusive o candidato foi censurado quando tentou protestar contra o tempo de três minutos a ele concedido contra 12 de Marina, serra e Dilma, como revela o site de Paulo Henrique Amorim. Por essas e outras que a fórmula das eleições deveria mudar. O tempo de cada candidato deveria ser igual, independente de coligações partidárias. Para que todos tivessem as mesma chances no pleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário