quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Carnaval em BH

Eu passei o carnaval em Belo Horizonte! Foi ótimo!

Não estranhe... Achei realmente ótimo o carnaval em Belo Horizonte! Sem bagunça, sem aquela multidão de pessoas alienadas, sem a violência costumeira, sem a sujeira dos foliões, sem aquele monte de música horrível (se é que se pode chamar de música!), sem nada disso...

A cidade estava uma beleza. O trânsito tão complicado em nosso cotidiano estava uma tranquilidade só. A cidade que costuma ficar tão suja, principalmente nas áreas centrais, estava irreconhecível. Os ônibus parecendo de cidade de primeiro mundo, todos com lugares de sobra. Enfim, parecia que eu estava em outro mundo!

Se continuar assim pra mim tá ótimo, vou passar todos os carnavais em BH! Muitas pessoas pregam que Bh deveria desenvolver um carnaval digno das grandes praças da folia. Há quem defenda que se BH desenvolver um carnaval chamativo e de qualidade a própria população de BH não sairia tanto da cidade. Discordo! Acho que a própria população de Bh não abraçaria a causa. O povo gosta de sair, de viajar, e desbancar os já tadicionais terreiros da folia seria muito difícil...

Acho que Bh deveria é abraçar a característica que para tantas pessoas daqui e de tantos cantos do país é agradabilíssima! A de não ter carnaval! A nossa cidade deveria deixar de lado essas tentativas capengas de fazer carnaval nos moldes cariocas, ou baianos e assumir de vez esse nosso lado não carnavalesco, e atrair as pessoas de outros cantos que também não gostam da bagunça!

Façamos o Carnarock, aposto que uma multidão de pessoas viria para Belo horizonte para curtir um bom festival de rock. A nação rock´n roll é gigantesca e teríamos público fácil de todo o país. Não quer a bagunça do rock também? Faça uma programação cultural diversificada, com mostras de cinema, teatro, músicas diversas, voltado àquelas pessoas que querem fugir da folia. Vamos atrair o povo que quer fugir dessa loucura, dessa insanidade que é o carnaval! Ou simplesmente faça a campanha: "Quer fugir da bagunça? Nós também! Venha pra BH ficar quietinho!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário